A Regalia Calçados e Confecções deseja sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma política de qualidade, respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Se você adquiriu um produto em nossa loja online, em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu satisfeito com a compra, você possui o direito de desistência da mesma, solicitando o cancelamento e devolução do valor pago em até 07 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Você pode fazer a devolução do produto adquirido em até 30 dias, porém, deverá comunicar a sua intenção de realizar a devolução ou troca até o sétimo dia do recebimento.
É necessário registrar a desistência através do e-mail [email protected], bem como, é fundamental que você informe o nome do cliente que realizou a compra e CPF ou CNPJ do comprador, informações básicas para que possamos localizar a venda em nosso banco de dados. Além disso, é importante registrar os motivos da desistência da compra, para avaliarmos a melhor maneira de solucionarmos a troca e/ou a devolução do valor pago.
Caso o comprador queira efetuar a troca ou devolução em nossa loja física, deverá comunicar pelo e-mail [email protected], O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com a etiqueta da loja regalia, acompanhado de todos os acessórios (se houver), bem como, nota fiscal da compra.
As trocas poderão ser realizadas por um produto de mesmo valor, ou por um vale compras no valor do produto adquirido.
No caso de devolução, o estorno se dará conforme os itens abaixo:
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes e/ou a Regalia poderá devolver o valor à vista, através de depósito bancário e/ou ordem de pagamento. Em caso de devolução por depósito em conta corrente e/ou ordem de pagamento de forma à vista os faturamentos continuarão acontecendo de forma normal na fatura do cartão porque a Regalia já restituiu de forma antecipada o valor ao comprador. O depósito em conta ou pagamento por Ordem de Pagamento pode ocorrer na impossibilidade da Regalia não conseguir fazer o externo junto a operadora de crédito.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente do comprador em até 10 dias úteis.
-Pagamento na loja física: No caso de pagamento na loja física, a devolução ocorrerá conforme realizado o pagamento pelo comprador.
IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nossa loja física. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
IMPORTANTE: Não devolvemos valor de frete caso a desistência da compra aconteça após o recebimento dos produtos no endereço solicitado pelo adquirente das mercadorias. O valor do frete é repassado de forma integral a empresa transportadora na data do despacho da mercadoria, sendo que a mesma não reembolsa a Regalia em caso de desistência da compra pelo cliente. Se a formalização da desistência da compra ocorrer antes do envio dos produtos, o valor do frete será devolvido ao comprador.
ATENÇÃO: Ao receber o produto, sempre realizar a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com a embalagem violada.
Caso o comprador queira realizar trocas ou devoluções pela loja virtual, deve seguir os seguintes passos:
A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de postagem reversa nos Correios, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento, pelo e-mail [email protected]. Após, o cliente receberá um número de protocolo pelo qual poderá despachar a mercadoria em qualquer agência dos Correios, sem custo.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com a etiqueta da loja regalia, acompanhado de todos os acessórios (se houver), bem como, nota fiscal da compra.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou característica que comprove ou descaracterize sua originalidade, caracterizando desta forma a quebra do contrato de compra e sem direito a devolução e/ou troca.
As trocas poderão ser realizadas por um produto de mesmo valor, ou por um vale compras no valor do produto adquirido.
Em caso de troca por qualquer tipo de necessidade, a Regalia assume apenas o custo da primeira devolução e o custo do primeiro reenvio. Caso o comprador resolva fazer uma segunda troca, os custos ocorrerão por conta do cliente, tanto para devolução a nossa loja, quanto para reenvio do produto pela segunda vez ao comprador.
No caso de devolução, o estorno se dará conforme os itens abaixo:
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes e/ou a Regalia poderá devolver o valor à vista, através de depósito bancário e/ou ordem de pagamento. Em caso de devolução por depósito em conta corrente e/ou ordem de pagamento de forma à vista os faturamentos continuarão acontecendo de forma normal na fatura do cartão porque a Regalia já restituiu de forma antecipada o valor ao comprador. O depósito em conta ou pagamento por Ordem de Pagamento pode ocorrer na impossibilidade da Regalia não conseguir fazer o externo junto a operadora de crédito.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente do comprador em até 10 dias úteis.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:
Se o consumidor identificar qualquer defeito no produto, a troca ou ressarcimento deve ser solicitada através do e-mail [email protected], no prazo de 30 dias após o recebimento do produto. É fundamental que o cliente informe seu nome, CPF ou CNPJ e o motivo da devolução. Após, o cliente receberá um número de protocolo pelo qual poderá despachar a mercadoria em qualquer agência dos Correios, sem custo.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (se houver), bem como, nota fiscal da compra. Caso a embalagem seja violada e não seja possível sua utilização para fazer a devolução da mercadoria, o comprador poderá providenciar uma embalagem semelhante para envio.
Se não for identificada nenhuma falha de fabricação ou defeito, a Regalia não se responsabiliza pelos custos de devolução da mercadoria, ficando a cargo do cliente solicitar e pagar os custos para que o produto possa ser reenviado.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e, se acaso houver necessidade, será contatado nossos fornecedores para então ser concluída a análise final do pedido de troca.
IMPORTANTE: Para que possamos analisar e retornar com agilidade todos os pedidos de troca é fundamental que o cliente faça o registro e descreva em detalhes o motivo da necessidade de troca. Com base nessas informações, poderemos resolver e reenviar a mercadoria no menor prazo possível.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será reemitido de volta ao endereço de origem. Se isso acontecer, a Regalia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Itens de reprovação:
· Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
· Indícios de uso inadequado do produto.
· Indícios de dano acidental, rasgos, manchas de produtos químicos diversos e outros a contatar.
· Desgaste natural em decorrência do uso.
· Lavagem inadequada do produto.
Análise Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Em caso de impossibilidade de substituição por um produto idêntico, de mesma cor, marca e tamanho, o cliente poderá optar por receber outro produto de mesmo valor e/ou receber o valor do produto através de crédito em conta.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Caso o produto escolhido for de valor maior o cliente deverá pagar a diferença.